Home / Quem somos

Sejam bem vindos a Escola Piaget

Esta escola foi construída por um grupo de professoras, nos idos de 1979, com mais de 20 anos de experiência em Educação Infantil e Ensino Fundamental das redes pública e privada, baseadas em estudos das teorias de desenvolvimento infantil do epistemólogo suíço Jean Piaget, entre outros. O desejo do grupo era o de fundar uma escola onde existisse mais do que o simples bom senso (imprescindível, mas não suficiente para a educação de futuros cidadãos), onde fosse possível aplicar os conhecimentos construídos, além de continuar a aprofundar os estudos. Demos o nome Piaget, caracterizando nossa afinidade com as posições do grande Mestre, dentre outros tantos que estudamos e admiramos.

Fundadora da Escola Piaget

Maria da Graças Fleury Curado

As responsáveis por essa iniciativa foram Maria das Graças Fleury Curado e Augusta de Faro Fleury de Melo que em 1980 fundaram o Centro Educativo Piaget, primeiro nome da escola. Naquele tempo iniciaram somente com a Educação Infantil. Em 1998, criaram o Ensino Fundamental, e no ano 2000 em sociedade com Alexandre José Leal Umbelino de Sousa, a escola passou a ser chamada de Escola Piaget, tendo como mantenedora Fleury & Umbelino Ltda.

Conselheiro e sócio proprietário

Alexandre José Leal Umbelino de Sousa

A única possibilidade de um país alcançar o equilíbrio social é tão somente através da educação e nada mais.

Diretora

Maria Paula Fleury Umbelino de Sousa

Através do trabalho consigo conduzir as crianças a pensar um futuro melhor para sociedade como um todo. Para que isso aconteça preciso de uma equipe capaz de transformar-se constantemente para tornar essa realidade presente. Mudar para melhor a vida de crianças, profissionais e famílias é o que me faz escolher estar aqui todos os dias.

Diretora pedagógica

Daniela Azevedo

Aqui a vida pulsa, a alegria e os desafios nos fazem crescer, temos a cada dia a oportunidade de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Acredito no bom funcionamento da escola com planejamento, liderança colegiada e acompanhamento dos processos de ensino-aprendizagem, com olhar atento às necessidades em suas mais variadas dimensões. O trabalho escolar é essencialmente coletivo e seus resultados são produto de toda a equipe de profissionais, alunos e familiares envolvidos no processo educativo.

História da Piaget

Entrar em contato

piaget@escolapiaget.com.br

Rua 1025 nº 397 - St. Pedro Ludovico