Sobre nós

• banner2A Escola Piaget é uma instituição de ensino  para alunos da Educação Infantil (crianças a partir de1 ano e 6 meses) ao 5º Ano do Ensino Fundamental.

Ousadia e confiança. Estes são os alicerces da história da Escola Piaget, que teve início em 1979. A concretização deste sonho nasceu da necessidade de realizar algo significativo e oferecer uma proposta inovadora em termos de educação no Estado de Goiás. Um grupo de professores, sob a direção de Maria das Graças Fleury Curado, aceitou o desafio de romper a barreira de um modelo “tradicionalista” de educação, cujos maiores valores eram a obediência e a decoração de conteúdos.

Estes profissionais foram buscar inspiração nas principais teorias do desenvolvimento infantil, formuladas por estudiosos como Jean Piaget, Vygotsky, Wallon, John Dewey e Jerome Brunner, e também os brasileiros Lino de Macedo, Zilma de Oliveira, A. Carlos Ronca e Clotilde Rosseti, entre muitos outros.

Assim, ano após ano, a Escola Piaget busca se atualizar, assimilar novas linguagens, novas formas de vivenciar e construir o conhecimento, proporcionando o crescimento integral de seus alunos, dos educadores que constroem esta história no cotidiano e da comunidade na qual a escola está inserida.