Home / Quem somos

Sejam bem vindos a Escola Piaget

Esta escola foi construída por um grupo de professoras, nos idos de 1979, com mais de 20 anos de experiência em Educação Infantil e Ensino Fundamental das redes pública e privada, baseadas em estudos das teorias de desenvolvimento infantil do epistemólogo suíço Jean Piaget, entre outros. O desejo do grupo era o de fundar uma escola onde existisse mais do que o simples bom senso (imprescindível, mas não suficiente para a educação de futuros cidadãos), onde fosse possível aplicar os conhecimentos construídos, além de continuar a aprofundar os estudos. Demos o nome Piaget, caracterizando nossa afinidade com as posições do grande Mestre, dentre outros tantos que estudamos e admiramos.

Fundadora da Escola Piaget

Maria da Graças Fleury Curado

As responsáveis por essa iniciativa foram Maria das Graças Fleury Curado e Augusta de Faro Fleury de Melo que em 1980 fundaram o Centro Educativo Piaget, primeiro nome da escola. Naquele tempo iniciaram somente com a Educação Infantil. Em 1998, criaram o Ensino Fundamental, e no ano 2000 em sociedade com Alexandre José Leal Umbelino de Sousa, a escola passou a ser chamada de Escola Piaget, tendo como mantenedora Fleury & Umbelino Ltda.

Conselheiro e sócio proprietário

Alexandre José Leal Umbelino de Sousa

A única possibilidade de um país alcançar o equilíbrio social é tão somente através da educação e nada mais.

Diretora

Maria Paula Fleury Umbelino de Sousa

Através do trabalho consigo conduzir as crianças a pensar um futuro melhor para sociedade como um todo. Para que isso aconteça preciso de uma equipe capaz de transformar-se constantemente para tornar essa realidade presente. Mudar para melhor a vida de crianças, profissionais e famílias é o que me faz escolher estar aqui todos os dias.

Diretora pedagógica

Daniela Azevedo

Aqui a vida pulsa, a alegria e os desafios nos fazem crescer, temos a cada dia a oportunidade de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Acredito no bom funcionamento da escola com planejamento, liderança colegiada e acompanhamento dos processos de ensino-aprendizagem, com olhar atento às necessidades em suas mais variadas dimensões. O trabalho escolar é essencialmente coletivo e seus resultados são produto de toda a equipe de profissionais, alunos e familiares envolvidos no processo educativo.

História da Piaget

1982
Centro Educativo Piaget
1985
Centro Educativo Piaget
1986
Equipe Centro Educativo Piaget
1990
Construção Escola Piaget
1995
Graça Festa Junina
Festa Equipe Piaget
Maquete Escola Piaget
Academinha de Letras e Artes
Projeto Goiás pede paz
Visita ao memorial das idades
Piaget na Assembléia Legislativa
Equipe na 23° Festa do livro
Ampliação do projeto Academinha
Viag. pedagógica à Goiás
X Torneio de Xadrez
Arte no muro com Jordana H.
Grupo Cultural Walê Fulni-ô
Academinha em ação social
Equipe sempre em formação
Plantio de mudas no parq. Areião