Integral Infantil/Fundamental

• Integral Infantil – Da horta para a mesa

As crianças plantaram beterrabas e cenouras, cuidaram, colheram e fizeram um delicioso bolo com a ajuda da prô Neura em uma aula de culinária.

Foi gratificante ver a alegria e satisfação das crianças a cada descoberta, desde o plantio, a colheita e finalizando com a produção e embalagem dos bolos.

Artes – pintura com cotonete

Através da pintura as crianças descobrem um mundo cheio de cores, formas, linhas e sentimentos, imaginação e experiências. Nossas crianças ficaram encantados com a técnica diferente de pintura e com o resultado de seus desenhos.

Psicomotricidade – Trabalho em equipe

Psicomotricidade e trabalho em equipe andam juntos no Integral Infantil:

1- movimento de pinça, percepção e equilíbrio, num joguinho criado pelo grupo.

2 – Pista de corrida de bolinhas movida á sopro.

Atividades que ajudam a melhorar a coordenação dos pequenos músculos – movimento pinça, e auxilia no processo de escrita. Nossos pequenos adoraram a brincadeira e exercitaram a atenção, concentração e sociabilização.

Integral Infantil – Coordenação Motora

Atividade que trabalhou a coordenação motora fina, exercícios respiratórios, criatividade, agilidade e atenção. Nossos pequenos adoraram…

Integral Infantil – Tinta com farinha colorida

Brincar, mexer, com as mãos, criar e se expressar são atividades saudáveis e essenciais para a criança. Fizemos uma atividade muito divertida com farinha, água e anilina e fermento.  Depois das crianças fazerem os desenhos, prô Neura levou a atividade ao forno por 4 minutos, dando um efeito incrível. Nessas atividades foram desenvolvidas, diversas habilidades, coordenação motora fina, quantidades, cores, espessuras e criatividades.

Integral – Fundamental

Brincadeira no Integral é coisa séria.

Twister – Trabalhando lateralidade e equilíbrio.

Amarelinha – Trabalhando a ordenação numérica e equilíbrio.

Patins – Trabalhando aspectos psicomotores como equilíbrio e lateralidade.

Capoeira no Integral Fundamental

Atividade – Infantil

Os alunos do Integral Infantil socializaram de forma alegre e divertida! Empilhando latas de leite em pó, uma brincadeira que proporciona o desenvolvimento da coordenação motora e percepção tátil.

Colagem – Infantil

Hoje desenvolvemos uma atividade bem legal! Atividades de colagem são importantes na educação infantil para trabalhar coordenação motora fina das crianças, ampliando e desenvolvendo a criatividade classificando o material  usado por tamanho, cores e sequência.

Integral – Infantil

Confecção de pulseiras e colares – Infantil

No integral infantil além de várias atividades, temos também a confecção de pulseiras e colares. Nesta atividade são trabalhada diversas capacidades entre elas coordenação motora fina, sequência, tamanhos e concentração.

Oficina de pulseira – Infantil

Simbólico II matutino, exercitando movimento pinça, em parceria com a prô Neura através da oficina de pulseiras.

Prô Neura e Nivalda

Simbólico II matutino

Artes – Integral

Atividade no pátio

Integral – Infantil

A turma Integral Infantil iniciou o semestre com um trabalho criativo desenvolvido pelos alunos. Encapando com tecido os compartilhamentos que ficam guardados os brinquedos que eles usam no recanto. Além da colagem feita por eles junto com a prô, foi feita uma abordagem sobre a importância de preservar tudo que é do espaço.

Dia de rodinhas no Integral Fundamental.

Momento de desconcentração, equilíbrio e integrar o corpo com o espaço.

Brinquedo reciclável

Todo brinquedo confeccionado com material reciclável tende a despertar nas crianças novos interesses, desenvolve grandiosamente a criatividade, mostrando as possibilidades de transformar objetos e também a destreza manual na confecção dos brinquedos. Pode ser em grupo, ensinando a interação social e a dividir o espaço. Essa atividade é recebida com muita euforia nas aulas, há muitas possibilidades para criação, as cores, formas, objetos, fazendo a criatividade se desenvolver mais ainda.

Integral – Fundamental

Atividades adaptadas para o Integral, com jogos como Perfil, Ping-voley, dentre outros… que priorizam a atenção, concentração, raciocínio lógico, conhecimento de mundo, habilidades físicas. E no registro das regras e da pontuação, temos a  também o desenvolvimento da linguagem escrita, da matemática.