Inglês

Como posso ajudar meu filho a gostar de inglês?

Muitos pais estão ansiosos para ajudar seus filhos a aprender Inglês desde tenra idade. Um dos fatores mais importantes no ensino de línguas estrangeiras para crianças pequenas é ajudá-los a formar percepções positivas de comunicação.

Uma grande vantagem da exposição de uma segunda língua na infância, é que ela ajuda as crianças a formarem uma impressão positiva de línguas estrangeiras. Quando as crianças são expostas a uma língua estrangeira ainda muito jovens, elas tendem a ver a linguagem de forma positiva, e aprender outra língua torna-se algo confortável para elas. No entanto, se você forçar uma criança a falar uma segunda língua, mesmo quando elas resistem, você corre o risco de criar uma impressão negativa dessa língua.

Aqui estão algumas sugestões para ajudar seus filhos a desfrutar o inglês:

 

Facilite quando necessário

Alguns pais pensam que uma ótima maneira de ajudar seus filhos a aprender outra língua é usar apenas essa língua em casa. É uma ideia louvável, mas não é incomum para as crianças crescerem frustradas e quererem que seus pais falem com elas em sua língua nativa. A última coisa que você quer é que seu filho desenvolva sentimentos negativos em relação à línguas estrangeiras ou que tenha qualquer dificuldade em se comunicar com a mãe e o pai.

Nada é mais importante do que você ter uma boa comunicação com seus filhos. Se seus filhos estão expressando frustração quando você tenta se comunicar em inglês, pode ser melhor aliviar e usar sua língua nativa. Você quer que seus filhos se sintam 100% confortáveis ​​ao se comunicarem com você.

 

Permita que seus filhos vejam você curtindo o inglês

Uma das melhores maneiras para manter as crianças interessadas em fazer algo é deixá-las o observarem desfrutando dessa atividade. Não dê tanta importância à isso, apenas deixe que seus filhos o vejam lendo livros ou jornais em inglês. Assista DVDs, ouça músicas ou deixe que o vejam falando em Inglês com um amigo. Seus filhos olham para você. Quando eles estão brincando, eles fingem ser você. Se você deseja que eles se interessem ​​em Inglês, mostre a eles que você está interessado em Inglês.

 

Use inglês que não exija que eles respondam em inglês

Se uma criança é forçada a responder em uma segunda língua, que ela acha difícil, essa criança pode se frustrar e se decepcionar facilmente. Você pode usar muito Inglês com seus filhos sem pressioná-los a falar.

  • Use comandos simples, como: “Put on your shoes.” (Calce seus sapatos) “Let’s go.” (Vamos) or “Give me the apple, please.” (Me dê a maçã, por favor)
  • Elogie: “Good job!” (Bom trabalho!) “Well done!” (Muito bem!) or “What a beautiful drawing!” (Que desenho lindo!)
  • Faça observações ou aponte para as coisas, “It’s cold today!” (Está frio hoje!) “Look at the brown dog.” (Olhe para o cachorro marrom) or “This ice cream is yummy.” (Este sorvete está gostoso)
  • Faça perguntas básicas que podem ser respondidas através de gestos ou respostas curtas, como “Which shirt do you want to wear?” (Qual camisa você quer vestir?)- enquanto segura duas camisas para escolher, “Do you like spaghetti?” (Você gosta de spaghetti?) ou “Where are your shoes?” (Onde estão seus sapatos?)

Estas são todas ótimas maneiras de se comunicar naturalmente com seus filhos em Inglês, sem forçá-los a falar.

 

Exponha seus filhos ao inglês

Lembre-se de que INPUT é essencial. Identifique alguns meios de comunicação em inglês (como DVDs e CDs) que seus filhos gostam e deixe-os apreciar, sem pressioná-los à produzir o inglês imediatamente. Às vezes temos expectativas irrealistas para jovens aprendizes de línguas estrangeiras. Assim como um jovem falante nativo de Inglês precisa de tempo para começar a produzir o Inglês, um jovem aprendiz de língua estrangeira também precisa. Quase todos os aprendizes de línguas passam por um “período de silêncio” antes que eles comecem a produzir a linguagem por conta própria. Naturalmente, o período de silêncio para uma criança muitas vezes pode ser bastante longo.

Forneça, o quanto puder, um INPUT agradável, deixe-os começarem a produzir Inglês em seu próprio ritmo. Leia para seus filhos em Inglês também. Encontre alguns bons livros com imagens que seus filhos gostem de olhar com você e leia para eles. Basta ter cuidado para não substituir completamente os livros em sua língua nativa pelos livros em inglês. Para desenvolver a alfabetização, é extremamente importante que você leia para seu filho em sua língua nativa regularmente.

 

Concentre-se nos aspectos positivos

Aprender uma segunda língua deve ser uma experiência positiva. Lembre-se de que não é uma corrida. Se você estiver expondo suas crianças ao inglês regularmente de maneiras divertidas, elas estarão bem enquanto progridem em sua aprendizagem. Se você forçar demais, elas vão começar a resistir. Concentre-se nos aspectos positivos. Elogie o inglês de seus filhos, mas não exagere, fazendo-os sentir que falar inglês é algo extraordinário. Você quer que seus filhos se sintam positivos sobre o inglês sem fazê-los sentir que o inglês é um assunto assustador e além de seu alcance.

 

Fonte: http://supersimplelearning.com/resource-center/teaching-tips/how-can-i-help-my-child-like-english/

 

  • Piaget Class – Simbólico III A matutino

    Aconteceu dia 27/09, nossa Piaget Class na turma do Simbólico III A matutino! Os alunos tiveram uma aula em inglês junto com os pais e aprenderam sobre os animais de jardim: butterfly, bee, grasshopper, ladybug, dentre outros. It was super fun!

    Simbólico III A – Matutino
    Teacher Danielle

    Piaget Class – Simbólico II vespertino

    Aconteceu no dia 27/09, nossa Piaget Class na turma do Simbólico II vespertino! Os alunos vivenciaram o inglês junto com os pais e aprenderam sobre os Meios de Transporte – Means of transportation: car, train, plane, bus. Eles confeccionaram um carro junto com as famílias e se divertiram bastante! It was a great time!

    Simbólico III  – Vespertino
    Teacher Danielle

    Piaget Class – Intuitivo matutino

    Aconteceu no dia 27/09, nossa Piaget Class na turma do Intuitivo matutino! Os alunos tiveram uma aula de inglês junto com os pais e aprenderam sobre os brinquedos: doll, car, robot, train, ball. No final as crianças apresentaram a música “Square Robot”. They had a blast!

    Intuitivo – Matutino
    Teacher Danielle

    Projeto de Contação de História – The Very Hungry Caterpillar

    Os alunos se envolveram bastante nesse projeto de contação de história, em que aprenderam sobre o processo de transformação de uma lagarta em borboleta, além de expandirem seu vocabulário aprendendo nomes de comidas, números e dias da semana em inglês. No final do projeto, algumas atividades foram expostas em um dos espaços da escola.

    Turma: Simb II Vesp., Simb III Vesp., Intuitivo Vesp., Integral Infantil e Fundamental.

    Teacher: Danielle

    Projeto de Educação no Trânsito

    As aulas de inglês também fizeram parte do Projeto de Educação no trânsito na Escola PIaget. Os alunos aprenderam vocabulário relacionado ao tema em inglês (traffic light; colors red, yellow and green; parts of the car etc.) e fizeram atividades explorando os espaços da escola.

    Turma: Simb III A e B Matutino

    Teacher Danielle

  • Músicas