• Escola Piaget, escola de vida para a vida toda.

Entendemos o processo de aprendizagem do ser humano como algo construído, importando como e porque a realidade da vida é significada e interpretada pelo aprendiz e por todas as pessoas que o rodeiam, por isso mesmo é um processo relacional, auto e sócio construído. Baseados nisso, procuramos propiciar tanto ao educando como ao educador, momentos de reflexão crítica para sempre reavaliar a visão que temos do mundo.

Não queremos rótulos de construtivista, tecnicista, progressista ou qualquer outra denominação, pois achamos que a grande maioria das pessoas não conhece bem o que realmente estas denominações querem significar e, portanto, preferimos dizer que queremos uma escola que faça com que seus educandos sejam capazes de pensar, sentir, amar, respeitar a si, a seu próximo e a seu meio. Agregamos o estudo dos valores humanos (numa abordagem humanística e integral), a dinâmica de grupos e a filosofia aos conceitos piagetianos de desenvolvimento da inteligência, das características das diferentes faixas etárias classificadas por ele como período sensório-motor, simbólico, intuitivo, operacional concreto e abstrato e dos conteúdos de classificação, seriação e ordenação, além de outros. Estudamos e retiramos de teóricos afins, outros conceitos que nos auxiliam em nosso fazer pedagógico, tais como Wallon, Dewey, Vigotysky, Bruner e os brasileiros Lino de Macedo, Clotilde Rosseti-Ferreira, Zilma de Moraes et alii.

MISSÃO

Propiciar uma busca constante ao conhecimento e à expansão da consciência, respeitando as diferenças e com ênfase nos valores humanos.

VISÃO

Ser uma escola referência em ensino e aprendizagem na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I no Brasil

VALORIZAMOS

• Diálogo
    • Formação integral de nossos alunos e colaboradores
    • Rodas de reflexão
    • Mediação de conflitos
    • Individualidade
    • Trabalho em equipe
    • Honestidade
    • Respeito
    • Empatia

PRINCÍPIOS DE GESTÃO

• Formação pessoal, social e ambiental da criança, equipe e família.
    • Flexibilidade
    • Transparência nas relações
    • Domínio técnico no “ensinar”
    • Coerência entre a teoria e a prática