Círculo de Estudos

• O que é?

Na busca constante da excelência para sua equipe, a Escola Piaget implantou o Círculo de Estudos – encontros mensais envolvendo todos os funcionários. Além do estudo sistemático das teorias educacionais, a equipe vivencia experiências de autoconhecimento e aprimoramento do ser humano de forma integral. É preciso conhecer as representações que cada pessoa tem do “ser criança”, do “ser professor”, sua visão de mundo e modelos mentais, para alcançar a maturidade emocional que possibilita ações construtivas.

Assim, cada um pode adequadamente receber, acolher e propiciar o desenvolvimento dos alunos, suas famílias e especificidades. Além da promoção deste aperfeiçoamento, também participa da formação de estudantes de instituições de ensino superior. Por meio de visitas, estágios supervisionados e outras atividades, a escola desempenha seu papel de contribuir para a boa formação das novas gerações de educadores.

Palestra: “ COMO CUIDAR DE SUA SAÚDE FINANCEIRA”.

A Educação Financeira já é realidade na vida dos alunos do 2º ao 5º ano da Escola Piaget. O objetivo é desenvolver desde a infância, competências fundamentais para lidar com dinheiro, de forma responsável, equilibrada e consciente. As atividades pedagógicas acontecem de forma prática, com linguagem apropriada para cada faixa etária e por meio de situações-problema relacionadas ao dia a dia do aluno.

Nossa parceira é a DSOP Educação Financeira. A empresa, com sede em São Paulo, instalou-se em Goiás com a missão de disseminar a Educação Financeira com programas, atendimentos, palestras e cursos destinados a escolas, empresas, instituições diversas e pessoa física (individual, casal, grupos). O trabalho é desenvolvido por meio da aplicação da Metodologia DSOP, criada pelo educador financeiro Reinaldo Domingos.  A sigla DSOP significa Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. São os 4 pilares que fundamentam esta metodologia (goiania.dsop.com.br).

Palestra: Formando leitores dentro da escola e de casa – Ilan Brenman.

1Formando leitores dentro da escola e de casa: caminhos para aproximar crianças e jovens dos livros. Palestra proferida por Ilan Brenman.

Palestra sobre “Traumatismo infantil e saúde bucal do professor”

FORMAÇÃO PIAGET!

Palestra sobre “Traumatismo infantil e saúde bucal do professor”, recebemos na escola as dentistas Roberta Nery (mãe dos nossos alunos Juliana e Fernando), Rubelisa Cândido e Marilda Salviano.

Encontro Regional de Psicopedagogia

Tema – “Escola: Currículo e Aprendizagem”.

“Todo conhecimento começa com o sonho. O sonho nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada. Mas sonhar é coisa que não se ensina, brota das profundezas do corpo, como a alegria brota das profundezas da terra. Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa. Contem-me os seus sonhos para que sonhemos juntos.” Rubens Alves

10 11

Lançamento do Livro – Psicopedagogia: o aprender do grupo

Psicopedagogia: o aprender do grupo da Laura Monte Serrat Barbosa, com a participação da nossa coordenadora geral Noriane.