Avaliação Ensino Fundamental

  • AVALIAÇÃO

    A avaliação é contínua e cumulativa, compreendendo o processo de aprendizagem nos aspectos cognitivo, afetivo, social, psicomotor, preponderando os aspectos qualitativos sobre os quantitativos.

    A avaliação tem por objetivo identificar o nível de aproveitamento do aluno, a fim de serem organizadas as ações educativas, orientando-se pelos processos de diagnose e formação.

    Os pais serão certificados dos resultados do aproveitamento e da frequência do aluno, trimestralmente através do portfólio e nos plantões pedagógicos.

    Na Educação Infantil o registro de todo processo avaliativo é feito através de relatórios individuais que compõem o dossiê interno da escola, e no Ensino Fundamental, os resultados são expressos por conceitos de acordo com a escala de valores:

    • 10.0 a 9.0 – Ótimo
    • 8.9 a 8.0 – Muito Bom
    • 7.9 a 7.0 – Bom
    • 6.9 a 6.0 – Regular
    • 5.9 a 0 – Insuficiente

    Provas e avaliações – Se o (a) aluno (a) faltar no dia da avaliação, os responsáveis deverão entrar em contato com a escola, para confirmarem a participação na 2ª chamada com data previamente agendada trimestralmente pela coordenação.