1º Ano

• Projeto“O Saci me contou cada coisa!”

Despertar nas crianças a necessidade de resgatar a sabedoria contida nas lendas para conhecer e preservar o meio em que vivemos, nossos costumes e tradições.

2018 – Meu Primeiro Caderno

Meu primeiro caderno – Evento com os alunos dos 1º anos matutino e vespertino.

Prô Klesia e Carol

2018 – Leitura do livro Listas Fabulosas

Essa atividade teve como objetivo auxiliar as crianças a formular novas representações, propondo situações de aprendizagens que fomentem a curiosidade, a descoberta do novo, a formulação de explicações sobre diferentes situações e a busca de conhecimentos.

Foi tão envolvente que até nos arriscamos a fazer algo “fabuloso”, como escrever de cabeça para baixo.

1º ano – Vespertino
    Prô Carol

Reconhecimento das letras, sílabas e palavras.

Montar palavras diversas usando o alfabeto móvel. As crianças foram divididas em grupos e cada grupo montou cinco palavras, observando as letras e sílabas de cada uma, depois cada grupo fez a leitura das palavras de outros grupos.

1°ano B matutino – Recanto dos Livros.

Jogo da Comparação.

Objetivos: Ampliar a compreensão do sistema numérico; Comparar números; Desenvolver atitudes cooperativas e socialmente relevantes.

1° ano B matutino – Recanto dos Livros.

Palavra pede passagem.

Essa atividade teve como objetivo:

• Incentivar a pesquisa de temas sugeridos pelo grupo ou pelo professor.
    • Trabalhar oralidade.
    • Responsabilidade ao fazer a pesquisa e apresentar no dia proposto.
    • Respeitar o espaço da fala do outro.

Temas trabalhados:

• Festa junina – Raíssa
    • Esportes – Camila
    • Homem das cavernas – Ludovic

1°ano A

Prô Klesia.

Adaptação – Sejam bem-vindos ao 1º ano!

A prô realizou várias atividades de adaptação, corporal, alfabetização e letramento, tais como:

• Atividade com o nome dos amigos. Objetivo: Reconhecer as letras dos nomes dos amigos.
    • Dobradura: lembrança confeccionada pelas crianças. Marcador de página da agenda com dobradura de cachorro ou gato.
    • Brincadeira do balão: trabalhar a escuta e os movimentos do corpo com as crianças.
    • Atividade de artes: desenho feito após um passeio pela escola. As crianças desenharam o que mais gostaram na escola.
    • Reconhecer as vogais. As pros realizaram a brincadeira das vogais no quadrado, cada vogal estava em um quadrado ao comando da pro a criança deveria correr para a vogal que foi falada, depois foram trabalhadas palavras que começavam com as vogais a criança identificava qual era e corria para o quadrado.

1º ano B – matutino

Prô Aline

Adaptação – Muitas atividades e aprendizagens!

Iniciamos o ano letivo com muita animação e com diferentes atividades onde a criança possa conhecer e viver novas experiências, expressando seus pensamentos e emoções. Desenvolvemos atividades de leitura, aula de Yoga e Inglês, brincadeiras no pátio e atividades no recanto.

1º ano A – matutino

Prô Klésia